Domingo, 31 de Maio de 2020
BASQUETE FEMININO CAMPINAS

Americanense é o novo técnico do Vera Cruz Basquete

Publicada em 19/09/19 às 21:08h - 100 visualizações

por Esporte Multimidia


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Esporte Multimidia)
O Vera Cruz Basquete está de técnico novo para a disputa do Campeonato Paulista. Depois de se sagrar vice-campeão brasileiro, Antônio Carlos Vendramini deixa a função para se tornar gestor da equipe. Quem assume seu lugar é o promissor Élcio Roca Ortiz, de 46 anos, e que terá sua primeira oportunidade dirigindo um time de alto rendimento.

O novo treinador possui uma experiência de mais de 15 anos com basquete masculino em Americana, tendo comandado equipes em campeonatos regionais e conquistado grandes resultados. Agora, ele terá a missão de substituir um dos mais bem-sucedidos nomes da história do basquete feminino e se mostrou empolgado com a chance.

"Substituir um ícone do basquete brasileiro é um desafio enorme. O Vendramini é um mestre, mas com a confiança da comissão técnica e atletas espero fazer o trabalho da melhor maneira possível, para justificar o nome do Vera Cruz, que tem um nível muito alto e que vinha sendo comandado por um dos melhores técnicos do país há muito tempo. Só tenho respeito e admiração por ele", afirmou Élcio.

O trabalho desenvolvido em Americana foi acompanhado por Vendramini por um longo período. Anos atrás, inclusive, o agora gestor cogitou chamá-lo para ser assistente, mas como Élcio tinha outras atribuições com a modalidade na cidade, Vendramini achou que não era o momento ideal. Já durante as finais da Liga de Basquete Feminino (LBF) deste ano, Élcio foi convidado para ajudar nos treinos.

"Eu participei por 20 dias com alguns treinos. Tive contato com as atletas e fiquei bastante satisfeito. Já conheço a base e agora vamos da melhor maneira possível desenvolver o planejado", disse.

O comandante terá o primeiro desafio do Campeonato Paulista no sábado (28), diante do Sesi/Araraquara, fora de casa, às 16h, no Ginásio Municipal Gigantão. O primeiro compromisso em Campinas acontece na sexta-feira (4 de outubro), contra o Pró-Esporte/Sorocaba, no Ginásio Paineiras, às 19h30.

NOVA FUNÇÃO
Em duas temporadas no comando do Vera Cruz, Vendramini foi campeão brasileiro em 2018 e ficou em segundo neste ano. A decisão de se tornar gestor se deu para poder cuidar mais da parte administrativa, como a organização da equipe, lado financeiro e questão técnica, além de estreitar o relacionamento com as entidades do basquete brasileiro (Federação Paulista, LBF e Confederação Brasileira). Ele, porém, se mantém ativo nos treinos do time, mas sempre respeitando as decisões do novo treinador.

"Gosto muito da forma como o Élcio trabalha e, com a minha saída, foi o primeiro nome em que pensei. Pretendo passar minha experiência nessa questão de planejamento e orientação. Vou acompanhar alguns treinamentos e posso até estar nos jogos, mas quem decide é ele", explicou.

Sobre a montagem do elenco, que recebeu os reforços da armadora Lays, da pivô Juliana e da lateral Tássia, o gestor se mostrou confiante.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (19) 98783-6558

Visitas: 7536
Usuários Online: 8
Copyright (c) 2020 - Esporte Multimidia