ESPECIAIS

Morre Eraldo, o zagueiro que parou Pelé

Guarani está de luto pela perda de um dos maiores defensores de sua história

Publicada em 15/09/18 às 19:23h - 57 visualizações

por www.nossataba.com.br


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Guarani FC)

O Guarani está de luto. Morreu na madrugada deste sábado o ex-zagueiro Eraldo, atleta que defendeu o clube entre 1959 e 1966. Eraldo tinha 82 anos, sofria de epilepsia e há tempos enfrentava problemas graves de saúde.

Um dos grandes zagueiros da história do Bugre, Eraldo ficou marcado por sua excelente atuação na inesquecível goleada por 5 a 1 sobre o Santos, no Brinco de Ouro, no dia 18 de novembro de 1964.

Apesar do rendimento espetacular do sistema ofensivo (Carlinhos, Joãozinho, Babá, Américo Murolo e Nelsinho marcaram os gols) na partida válida pelo Campeonato Paulista, Eraldo também jogou muito bem e foi elogiado por sua atuação. Vários veículos de comunicação passaram a se referir ao bugrino como o “zagueiro que parou Pelé”.

Revelado na base do CSA, Eraldo foi contratado pelo América de São José do Rio Preto e ainda defendeu o Taquaritinga antes de ser contratado pelo Bugre. Com a camisa do Guarani, disputou 190 jogos oficiais e participou de 86 amistosos. Encerrou a carreira em 1967, aos 34 anos.

O corpo de Eraldo foi velado e sepultado nesse sábado, no Cemitério da  Conceição, no baiiro dos Amarais, em Campinas





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário






Nosso Whatsapp

 (19) 97135-7055

Visitas: 15930
Usuários Online: 16
Copyright (c) 2019 - Esporte Multimidia - EQUIPE CLASSE "A" DE ESPORTES -